Matéria prevê criação de núcleo de alta habilidade
O Executivo argumenta que o projeto visa fornecer elementos capazes de superar os entraves operacionais à área de Educação Especial, dando maior agilidade, bem como um salto em qualidade e um olhar diferenciado para o problema. A proposta tramita em regime urgência e deve ser apreciada em plenário ainda esta semana.
De acordo o texto da mensagem enviada pelo governo, o NAAH/S terá a finalidade de formar professores e profissionais da educação para identificação dos alunos com altas habilidades ou, considerados superdotados.
O núcleo vai oportunizar a construção do processo de aprendizagem e ampliação do atendimento, com vistas ao pleno desenvolvimento das potencialidades desses alunos e difundir para todos os membros da comunidade escolar da rede de ensino pública e, particular, as informações básicas capazes de identificar os alunos com altas habilidades.
Em um dos artigos da mensagem, o NAAH/S oferecerá apoio pedagógico aos professores e às famílias desses alunos como também, suporte técnico e pedagógico ao sistema de ensino público e particular.
Comentários