Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Abril de 2007 às 16:26

    Imprimir


A senadora Serys Marly (PT) se manifestou contra o projeto do seu colega da bancada mato-grossense, democrata Jonas Pinheiro (ex-PFL), que exclui Mato Grosso, Tocantins e Maranhão da Amazônia Legal. Ela pediu que Jonas engavetasse a proposta, já aprovada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. Hoje, essas áreas consideradas reserva ambiental devem ter 80% de seu território preservado.

Pela proposta de Jonas, representante da bancada ruralista, Mato Grosso fica inserido no bioma Cerrado, no qual a exigência de preservação nas áreas de reserva ambiental cai para 35%. A parlamentar petista teme que a mudança deixe MT vulnerável ao desmatamento para exploração econômica, o que contribuiria para agravar a degradação do meio ambiente. O Estado, administrado pelo megasojicultor Blairo Maggi, figura no ranking dos que mais desmatam ilegalmente no país.

Após tentar convencer o pecuarista Jonas Pinheiro a desistir do projeto, Serys saiu em defesa de uma outra proposta, desta vez de sua autoria. Trata-se do projeto de resolução 17, deste ano, que cria o programa Carbono Zero. A intenção é reduzir as emissões de gás carbônico nas atividades do Senado, abrindo a possibilidade de patrocinar projetos de reflorestamento para sequestro de CO2.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230199/visualizar/