Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Abril de 2007 às 16:13

    Imprimir


Após discutir com o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) por conta de declarações dadas pelo estilista na semana passada sobre as mulheres, a deputada Cida Diogo (PT-RJ) quer agora um pedido formal de desculpas.

Ela irá fazer uma representação na Câmara contra Clodovil, exigindo dele uma retratação pública. Segundo ela, o documento já está pronto.

Na semana passada, o estilista afirmou que "as mulheres ficaram muito ordinárias, ficaram vulgares, cheias de silicone" e que hoje em dia "as mulheres trabalham deitadas e descansam em pé".

A assessora de imprensa de Clodovil, Bertha Pellegrino, informou que o deputado está em Ubatuba (SP). Segundo ela, Clodovil considera o episódio como "caso encerrado", uma vez que já se retratou na tribuna da Câmara e convidou Cida Diogo para participar de seu programa na TV, o "Por Excelência".

Bertha afirma que Clodovil não teve intenção de desrespeitar as mulheres e que a frase foi publicada na imprensa fora do contexto. "O que ele disse foi que muitas mulheres estão se vulgarizando, o que o deixa decepcionado. Que as coisas mudaram muito." De acordo com a assessora, o consultor jurídico da Câmara informou que o deputado não é obrigado a responder à retratação.

Na próxima quarta-feira (2), a deputada Cida Diogo disse que começará a recolher assinaturas. Ela acredita que terá bastante apoio da bancada feminina, da qual faz parte como membro da coordenação.

“Ele tem que desfazer o que fez”, diz, ao contar ter sido procurada por outras cinco deputadas dispostas a assinar o documento.

A representação, que será apresentada no Conselho de Ética, não precisa de um mínimo de assinaturas para ser protocolada. O efeito do apoio é apenas “político”. “Se ele se recusar a fazer a retratação, aí a gente pode estudar uma coisa mais contundente”, diz.

A deputada Solange Amaral (DEM-RJ), que faz parte do Conselho, também reagiu às declarações do colega sugerindo que a bancada feminina entre com uma representação contra Clodovil.

A representação poderá ser encaminhada para a Corregedoria da Câmara. Já o Conselho de Ética poderá indicar uma punição ao deputado, que varia desde uma advertência até a perda do mandato.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230202/visualizar/