Blairo Maggi chega aos EUA e tentará mudar imagem de Mato Grosso
Blairo vai ao país que está entre os principais poluidores e responsável direto por contribuir com o aquecimento global para fazer palestras sobre a política ambiental de Mato Grosso. Ele tentará reverter a imagem de Estado devastador de florestas e dirá que o Estado iniciou ações para reflorestamento. Blairo, que é um dos maiores produtores de soja do mundo, deve ser muito questionado por ambientalistas sobre a quantidade de áras desmatadas nos últimos anos e o avanço da produção de soja. Mato Grosso é campeão estadual na produção da oleaginosa.
Amanhã, Blairo segeu para Nova Iorque. Ao meio-dia, ele fará palestra no Simpósio “Brazil: 27 Countries, One Nation ”, organizado pelo Fórum das Américas e Council of the Americas, entidades presididas, respectivamente, pelos empresários Mário Garnero e David Rockefeller. O encontro será Hotel Park Avenue.
Na próxima segunda-feira (30), o governador participará do fórum de desenvolvimento sustentável 2007 organizado pela ONU, também em Nova Iorque, onde falará para representantes de centenas de países sobre o trema “Mato Grosso em desenvolvimento”.
O vice-presidente da Assembléia Legislativa, Dilceu Dal Bosco e secretários estaduais acompanham o governador.
Comentários