Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Abril de 2007 às 13:16

    Imprimir


O governador Blairo Maggi transmitiu o cargo ao vice-governador Silval Barbosa na manhã desta terça-feira (24.04). Maggi embarca hoje, às 14h, para São Paulo, de onde parte na quarta-feira (25), às 9h, para Nova Iorque. Ele se ausentará do Estado por 15 dias. O governador participará nos Estados Unidos, junto com empresários, parlamentares e secretários de Estado, de encontros e fórum. A transmissão ocorreu no gabinete do governador, sem solenidades.

Em Nova Iorque, Maggi participará no dia 27 do Simpósio “Brasil: 27 países, uma Nação”, organizado pelo Fórum das Américas e Council of the Americas, entidades presididas, respectivamente, pelos empresários Mário Garnero e David Rockefeller.

Ainda em Nova Iorque, no dia 30, no Fórum de Desenvolvimento Sustentável 2007, promovido pela Organização das Nações Unidas – Brasil, o governador será um dos palestrantes do painel “Amazônia: conservação e exploração racional”. Maggi vai expor as ações que o Governo de Mato Grosso vem desenvolvendo no sentido de compatibilizar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental.

O Fórum de Desenvolvimento Sustentável é voltado a empresários, políticos, representantes estatais e acadêmicos, e será composto por outros dois painéis principais: as vantagens do etanol e do biodiesel e reflexão sobre o futuro do meio ambiente.

Acompanham o governador aos Estados Unidos os secretários de Estado Terezinha Maggi, de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social; Clóves Vettorato (Projetos Estratégicos); Luiz Henrique Daldegan, de Meio Ambiente; de Administração, Geraldo de Vitto Jr.; e o vice-presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Dilceu Dal Bosco.

Nos dois eventos também estão previstas a participação de mais sete governadores brasileiros: Aécio Neves (MG), Luiz Henrique da Silveira (SC), Marcelo Déda (SE), Roberto Requião (PR), Wellington Dias (PI), Eduardo Braga (AM) e André Puccinelli (MS).

Blairo Maggi retorna ao governo no dia 10 de maio.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230802/visualizar/