Prefeitos do Nortão fazem campanha para pavimentar rodovias
A prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura, criticou a demora na definição dos investimentos do Estado para a região. Ela disse que é preciso se organizar e fortalecer a união entre os municípios para cobrar ações do governo. “Como saiu este programa de investimento do governo e tem muito pouco investimento para o Norte, então precisamos realmente nos organizar para reverter essa situação”, destacou, por meio da assessoria.
Os municípios, que integram o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Teles Pires (CDIVAT), também discutiram sobre os recursos do MT Floresta para a região, que devem ser investidos no reflorestamento de áreas degradadas. Também definiram o cronograma de trabalho da patrulha mecanizada do Governo do Estado que está trabalhando na recuperação da MT-208. A equipe ficará 20 dias em cada município para recuperar a malha viária.
Também participaram da reunião os prefeitos de Paranaíta, Pedro de Alcântara, presidente do consórcio, de Apiacás, Silda Kochemborger, de Nova Monte Verde, Nelson Lerhbach, e de Carlinda, Orodovaldo Antônio de Miranda, alem de empresários, representantes de entidades de classe e clubes de serviços.
Comentários