Jonas Pinheiro diz que relação entre PT e Maggi é artificial
Cacique do DEM, o parlamentar descartou também a possibilidade do governador servir de elo entre democratas e petistas e minimizou a disputa de cargos no governo estadual. Com o deputado Ságuas Moraes (PT) no comando da Secretaria de Estado de Educação, o PMDB deve ficar com a Secretaria de Infra-estrutura, chefiada por Vilceu Marchetti, que é filiado ao DEM. “O próprio Vilceu nunca aceitou que a indicação dele tenha sido do então PFL , deixando claro que chegou ao posto por luz própria”, pontuou Pinheiro. No primeiro escalão, o DEM tem os representantes Sírio Pinheiro (auditor-geral) e Neldo Egon (secretário de Desenvolvimento Rural).
Após uma reunião com correligionários nesta sexta, o senador Jaime Campos (DEM) afirmou que a “decepção” e o “descontentamento” da sigla em relação à administração estadual reforçam a idéia de que o DEM vai lançar candidaturas próprias em 2008 e em 2010. Ex-prefeito e empresário Anildo Lima Barros assumiu hoje a pré-candidatura à prefeitura de Cuiabá.
Questionado sobre a participação do DEM na gestão do atual prefeito Wilson Santos (PSDB), que deve se candidatar à reeleição, Jonas Pinheiro voltou a declarar que a participação da sua mulher, Celcita Pinheiro, não vai interferir no processo eleitoral. “Ela sai (da secretaria de Assistência Social) para compormos nós mesmos”, afirmou. O DEM empossou hoje os membros da Comissão Provisória em Mato Grosso, presidida por Oscar Ribeiro (ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado). Conforme o calendário dos democratas, as comissões municipais serão formadas até 3 de agosto.
Comentários