Ságuas quer levar Verinha para Seduc
Hoje Maggi disse que só aguarda um comunicado oficial para mudar o comando da Seduc. Ságuas afirmou que no domingo ele se reúne com o PT e que há uma expectativa que sua posse ocorra na segunda-feira. O problema é que o atual secretário Luiz Antônio Pagot ainda não foi nomeado na direção-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes). A sabatina prevista para ocorrer nesta quinta-feira na comissão de infra-estrutura do Senado, requisito indispensável para a nomeação no DNIT, só deverá ocorrer em 15 dias.
Com a saída de Ságuas, assume seu lugar o procurador Alexandre Cesar. Ságuas disse que ainda vai conversar com Verinha para saber se ela aceita o convite de participar do governo. A ex-parlamentar, que ficou com a 2ª suplência do PT, era oposição a Maggi no seu primeiro mandato.
Ságuas disse que não pretende exigir a pasta verticalizada, ou seja, o poder de nomear todos os adjuntos. "Não vamos fazer nenhuma exigência neste sentido. Mas, aos poucos vamos adequar à pasta o nosso perfil. Há muitos companheiros de partido em cargos de menor importância na Seduc que vamos valorizá-los", disse.
Comentários