Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 16 de Abril de 2007 às 15:13

    Imprimir


Os partidos políticos têm até hoje para entregarem à Justiça Eleitoral a relação dos eleitores filiados- tanto antigos, afim de atualizar os dados cadastrais, quantos novos. Em Sinop, o expediente no cartório segue até às 19h. A previsão é que o movimento seja intenso.

No município, o Democratas (antigo PFL) possui maior número de filiados, com 1.692. O PMDB tem o segundo, com 1.456 e o PSDB, 624. Em toda a 22ª zona eleitoral, que também abrange Vera, Feliz Natal, Cláudia, União do Sul e Santa Carmem, são 8.678 filiados.

Nesse período, partidos políticos estão trabalhando para aumentar o número de filiados e fortalecer as siglas para as próximas eleições, quando serão eleitos os novos prefeitos e vereadores em todos os municípios brasileiros. Os diretórios que não entregarem a relação não terão os novos filiados contabilizados em sua relação.

Segundo o TSE, dos 125.988.820 cidadãos brasileiros aptos a votar, 11,570 milhões são filiados a partidos políticos, o que representa 9,18% do eleitorado. O número reflete as informações enviadas pelas agremiações em outubro de 2006.

A entrega da relação de filiados é regulamentada pelo artigo 19 da Lei 9096/95 (Lei dos Partidos Políticos) e visa ao arquivamento, publicação e cumprimento dos prazos de filiação partidária para efeito de candidatura a cargos eletivos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232085/visualizar/