Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 16 de Abril de 2007 às 10:19
Por: Creuza Medeiros

    Imprimir


O deputado Ságuas Moraes apresentou indicações que beneficiam a região de Colniza. Entre elas, a ampliação da estrutura física do Hospital Municipal André Maggi, a recuperação das pontes da MT- 206, no trecho entre a cidade de Colniza e o distrito de Guariba, até o distrito de Guatá, e ainda, a construção de uma nova escola estadual no município.

Colniza, na região Noroeste de Mato Grosso, tem 30 mil habitantes, que, em sua maioria, precisa de atendimento público. Hoje, o número de leitos do hospital existente é insuficiente para suprir a demanda. No estabelecimento de saúde não existem espaços destinados à administração, descanso médico, serviço de regulação e assistência social, farmácia, entre outros.

A MT-206 é a mais importante rodovia que liga o distrito de Guatá, o distrito de Guariba e todo o município de Colniza ao resto do estado. “As pontes desses trechos estão precárias, o que justifica a recuperação das mesmas”, argumenta o parlamentar.

Para atender os cerca de 30 mil moradores de Colniza existem no município três escolas, sendo uma delas a Vinícius de Moraes. Ela oferta Ensino Fundamental e Médio há dois anos e atende 1.208 alunos. Mesmo sendo nova, este ano foi necessário construir uma sala de madeira anexa ao estabelecimento de ensino para disponibilizar a sala de informática. “Com o crescente aumento da população local é urgente a construção de uma nova escola”, reforça o deputado Ságuas Moraes.





Fonte: Assessoria de Gabinete

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232144/visualizar/