Deputados avaliam pedido de crédito especial
Conforme a proposta, os recursos entrarão como contrapartida do convênio celebrado com o Ministério da Justiça para a construção de um Centro de Detenção Provisória, ainda este ano, na cidade Tangará da Serra, região Médio-Norte. O governo pede ainda que os recursos sejam aplicados na reforma e adequação do prédio da Delegacia Especializada de Adolescência (DEA), no município de Cáceres.
No argumento do Executivo, a mensagem propõe a integração das áreas de atividades da Segurança Pública com a compatibilização territorial, conforme as regiões do estado e a descentralização operacional.
O governo admite que diversas unidades policiais necessitam de reformas urgentes diante do grau de precariedade em que se encontram. Neste sentido, o crédito deverá contemplar ainda, as obras de reforma das delegacias municipais de Jaciara, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Paranaíta e Nova Xavantina; delegacias regionais de Juína, Cáceres, São José dos Quatro Marcos e Barra do Garças; Delegacia Especializada da Mulher de Rondonópolis; reforma e ampliação do imóvel para instalação da delegacia de Tangará de Serra e reforma do imóvel para instalação da Central de Atendimento em Cuiabá.
Comentários