Savi reivindica melhorias para escolas estaduais
As reivindicações apresentadas foram trazidas ao deputado pela própria comunidade escolar. No caso da Escola Estadual Domingos Briante, que oferece Ensino Fundamental, é necessário uma ampla reforma no prédio. Segundo informações da comunidade escolar, a instituição há muito não recebe obras de recuperação da sua estrutura física e operacional.
Também para o município de São José do Rio Claro, o deputado Mauro Savi reivindicou a pintura do prédio e a reforma da quadra poliesportiva da escola estadual que leva o nome do município. “Este foi o procedimento, justo e procedente, empreendido pelas lideranças comunitárias e educacionais de São José do Rio Claro ligadas à Escola Estadual “São José do Rio Claro”, cuja estrutura física da quadra poliesportiva e das demais instalações do edifício encontram-se em lastimável estado de conservação, requerendo providências recuperadoras imediatas”, argumentou o deputado ao justificar a indicação.
A terceira indicação apresentada nesta quarta-feira favorece a Escola Estadual Deputado Hitler Sansão, do município de Porto Estrela. Para a instituição o deputado Mauro Savi solicitou a ampliação e a reforma geral no prédio. A ampliação compreende a construção de um pavilhão com 10 novas salas de aulas, refeitório e banheiro feminino e masculino. Atualmente a escola conta com dois pavilhões em estado precário.
De acordo com as lideranças locais que procuraram o deputado, a estrutura precária da escola compromete o bom andamento das aulas e coloca em risco a integridade intelectual e física dos cerca de 800 alunos do Ensino Fundamental e Médio, professores e funcionários, cujos reflexos negativos certamente sobressaem na qualidade do ensino e da aprendizagem ministrados.
De acordo com o deputado Mauro Savi, apesar de todo o esforço do governo em superar as dificuldades na área de educação, dispensando recursos e instrumentos necessários para equilibrar demandas e carências, ainda há necessidades urgentes em algumas regiões. “Em determinadas regiões do estado e em situações peculiares, o setor educacional ainda precisa de melhor provimento, apesar do empenho dos gestores da área em trabalhar para atender as necessidades materiais, de recursos humanos e estruturais da educação pública”, justificou o parlamentar.
Comentários