Dilemário assume vaga na Câmara de Cuiabá na próxima 3ª
Éden acertou com o prefeito para ficar no Executivo por um ano. Depois retornará à Câmara para concorrer à reeleição. O mesmo ocorrerá em relação a Dilemário, que o substitui no legislativo cuiabano e pretende pleitear, nas urnas de 2008, cadeira de vereador. Éden foi o único a garantir cadeira pelo PSB em 2004. Teve 3.138 votos. Ex-presidente do Sindicato dos Bancários do Estado, Dilemário ficou na primeira suplência com 2.380 votos. Agora, terá a oportunidade de atuar como legislador pela primeira vez.. Antes, pelo PMDB, o atual secretário de Governo concorreu, sem êxito, à vaga de deputado estadual. Até junho, Dilemário deve oficializar sua filiação no PTB.
O nome de Éden foi indicado pelo Conselho de Ministros Evangélicos (Comec), que controla a pasta do Meio Ambiente desde o início da administração Santos. Antes, o secretário era o também vereador Levi de Andrade.
Infra-Estrutura
Wilson Santos estuda agora mudança na pasta de Infra-Estrutura. De um lado, ele decidiu substituir o secretário Andelson Gil do Amaral, que passa a atuar como chefe de Gabinete no Palácio Alencastro. De outro, o prefeito ainda se vê indeciso entre nomear Euclides Santos ou um outro nome ainda mantido em sigilo. Quanto ao nome de Oscar Soares, atual secretário de Trânsito e Transporte Urbano, o prefeito recuou da idéia de remanejá-lo à Infra-Estrutura.
Comentários