Prefeito de Paranaíta pretende alternar economia do município
O dois líderes solicitaram também, por intermédio do deputado José Riva, lama asfaltica para cobrir, cerca de seis quilômetros, as principais vias da cidade de Paranaíta.
Pedro Porta Aberta foi eleito, recentemente, presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Teles Pires (CIMDVAT) que compreende os municípios de Paranaíta; Apiacás; Alta Floresta; Carlinda; Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes.
Para garantir ações eficazes em benefícios destas cidades, Porta Aberta protela ao padrinho da entidade, deputado Riva, que se mantenha uma patrulha mecanizada sob a responsabilidade do consórcio no atendimento constante destes seis municípios.
O prefeito informou, ainda, que está implementando ações para alternar a economia do município, baseada no extrativismo da madeira, com novas culturas. “O maracujá, pupunha, acerola e outras fruti-grangeiras estão dando resultado. Queremos dar condições às várias famílias de nosso município, condições que possam mantê-los produzindo com resultados satisfatórios”, disse o prefeito ao deputado Riva, que é defensor destas iniciativas.
“Sempre defendi o modelo de alternar culturas. Muitos dos municípios estão com suas economias exauridas exatamente por não encontrar outra forma de vocação. Estou pronto para ajudar”, antecipou Riva.
Riva se propôs encaminhar os pedidos com todo empenho as secretarias pertinentes de cada segmento defendido. “Temos uma grata satisfação e um carinho todo especial com a população de Paranaíta. O que estiver ao meu alcance farei esforço para ajudar esta cidade e sua gente”, garante Riva.
Comentários