Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Abril de 2007 às 13:28

    Imprimir


Sem alarde, o prefeito Wilson Santos e o governador Blairo Maggi, velhos amigos do passado, estão se reaproximando. Há possibilidade de ambos estarem juntos nas próximas eleições. O ponto de convergência é o governador de Minas, Aécio Neves, pré-candidato à sucessão presidencial em 2010.

Assim como Aécio, Maggi também tem a mesma pretensão de concorrer ao Palácio do Planalto. Ambos já conversaram sobre futuro político. Santos vem atuando como interlocutor dos dois governadores. Chegou a sugerir que ambos abrissem desde já discussão para eventual aliança presidencial entre PSDB e PR, com Maggi como candidato a vice.

A maioria do tucanato do Estado não se opõe à idéia de aproximação do partido do governador Maggi, a exceção do ex-senador Antero Paes de Barros, derrotado duas vezes nas urnas pelo republicado, e do ex-deputado estadual e vice-prefeito da Capital, Luiz Soares. Na Assembléia, tanto Chica Nunes quanto Carlos Avalone, que assumiu a cadeira de Guilherme Maluf, novo secretário de Saúde de Cuiabá, não fazem oposição ao governo. Em algumas situações, se manifestam até como aliados do Palácio Paiaguás.

Analistas consideram possível até Maggi subir no palanque do prefeito Wilson Santos, que tentará à reeleição em 2008, dentro de um acordo visando as eleições gerais de 2010.

No pleito de 2004, o governador chegou a dizer que gostaria de ter apoiado a candidatura de Santos, mas, por uma questão partidária, não poderia deixar de estar junto com Sérgio Ricardo que, à época, disputou o Palácio Alencastro pelo PPS, mesmo partido de Maggi, e foi derrotado logo no primeiro turno. No segundo turno, por força de uma costura política junto ao presidente Lula, Maggi esteve no palanque do petista Alexandre Cesar, derrotado por Santos.

Agora, por enquanto, o prefeito cuiabano e o governador que possui base eleitoral em Rondonópolis têm evitado críticas mútuas. Constamente se reúnem e, sob pretexto de discutir parcerias institucionais, acabam abordando a questão político-eleitoral. Santos resgata laços de amizade com a família Maggi desde quando era deputado, principalmente com o pai de Blairo, André Maggi (já falecido).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233017/visualizar/