Contas do Executivo são aprovadas na Câmara de Nova Olímpia
Para chegar ao Projeto em tela, a Comissão de Finanças e Orçamento procedeu estudos sobre as contas do Poder Executivo referente ao exercício de 2005 e, por conseguinte o Parecer Prévio Favorável nº 90/2006, emitido sobre as contas pela Comissão Técnica do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. E, diante das orientações contidas no processo nº 4.766-0/2006, que tratou do julgamento; após análise, emitiu o Projeto de Decreto para que a edilidade analisasse e votasse as contas.
Presentes na sessão, os vereadores Anselmo Cristiano Mânica, Florisvaldo Lopes Fernandes, Ari Cândido Batista, Nilton Rodrigues Brito, Demétrio Lopes Rodrigues Neto, Rímer de Oliveira e Eduardo Oliveira de Almeida.
EXTRAORDINÁRIA – Logo após a sessão que aprovou as contas do Executivo, os vereadores se reuniram em sessão extraordinária com vistas a apreciação do Projeto de Lei nº 011/2007, de autoria do Executivo Municipal dispondo da autorização para abertura de Crédito Adicional no valor de R$ 2.570.639,18, destinados a atender as dotações orçamentárias do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da educação Básica e de Valorização dos Profissionais as Educação-FUNDEB. Conforme explicou a administração municipal, pela relevância e urgência da matéria, optou-se pela realização da sessão extraordinária.
Comentários