Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Abril de 2007 às 14:38

    Imprimir


Dois anos após ter sido extinta, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer está de volta. O órgão, que será fundido com a secretaria de Defesa e Cidadania só aguarda a aprovação da Câmara Municipal e deve funcionar onde hoje está instalada a Diretoria de Desporto e Lazer (Didel) da Prefeitura de Cuiabá.

Foi o que anunciou o prefeito municipal, Wilson Santos, depois de concluir que o retorno da secretaria de Esportes é uma necessidade. Assim, o esporte será desmembrado da Secretaria de Educação (Smedel – Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Lazer), para se fundir com a Secretaria Municipal de Defesa e Cidadania. A nova pasta vai levar o nome de Secretaria de Desporto, Lazer, Defesa e Cidadania.

Conforme o prefeito Wilson Santos, a Didel exerce um papel de grande importância à frente de eventos esportivos como o Campeonato Pixote, Corrida Bom Jesus de Cuiabá, Jogos Estudantis Cuiabanos, Peladão e outros. “Entendemos que o esporte precisa andar com as próprias pernas e por isso, vejo com bons olhos o retorno da secretaria. Agora, vamos aguardar a aprovação da Câmara”, observou. A expectativa é que já no início de maio, o novo órgão esteja funcionando.

Valorização – A decisão do prefeito Wilson Santos, veio a valorizar e fortificar a pasta de esporte que, no início de sua administração passou a ser subordinada à Educação. Ele fundiu a antiga Sedel - Secretaria de Especial de Desporto e Lazer que, até então, era muito limitada devido a ser uma secretaria especial - com a Smedel.

Ao comentar sobre o advento do retorno da secretaria, o atual diretor de Desporto e Lazer (Didel), Pedro Luiz Sinohara aplaudiu a decisão do prefeito Wilson Santos e ressaltou que, assim, terá mais autonomia para trabalhar.

“Com a secretaria, a gestão do esporte na Capital se tornará mais ágil, tendo em vista que vai desburocratizar o funcionamento das ações. O desporto de Cuiabá ganhará força uma vez que estará independente financeira e administrativamente podendo dar respostas através das políticas públicas consistentes”, comentou o diretor.

Segundo Sinohara, a volta da secretaria fará com que o desporto de Cuiabá volte à posição de ter prerrogativas. E citou que “perdemos o cargo de vice-presidente da Asmel este ano pelo fato de que só fazem parte da diretoria apenas secretários de esportes”.

Sinohara conclui afirmando que “para uma Cuiabá moderna e solidária, onde queremos uma sociedade justa, as mudanças que sonhávamos começam a ser visualizadas neste novo jeito de governar: com credibilidade, ética e transparência, dentro de uma perspectiva inovadora que o Senhor prefeito e sua equipe vêm implementando na Prefeitura de Cuiabá. Isso nos enche de boas expectativas para o desporto e Lazer, contudo, temos que avançar e este é o grande desafio que teremos pela frente”.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233178/visualizar/