Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Abril de 2007 às 18:45

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se queixou ontem à bancada de senadores do PT, em jantar na casa do senador Eduardo Suplicy, de que nem todos o defendem, no Congresso, quando sofre críticas da oposição. Segundo relato dos senadores Sibá Machado (PT-AC) e Tião Viana (PT-AC), o presidente afirmou, sem mencionar nomes, que "talvez três" senadores petistas tenham agido com firmeza para defendê-lo em momentos difíceis.

Segundo Sibá e Viana, participantes do jantar responderam que, muitas vezes, não têm condições de fazer essa defesa, porque não sabem com precisão, por falta de informações do Palácio do Planalto, o que está acontecendo. Os senadores disseram que essa reclamação sobre falta de comunicação entre governo e senadores representava o sentimento da maioria dos integrantes da bancada.

O presidente, então, segundo o relato de Sibá e Viana, prometeu que fará um esforço para melhor a relação com a bancada. Por duas, vezes, o presidente lhes disse que liguem diretamente para ele e lhes passou, para isso, o número de um telefone que está no seu computador, em cuja tela aparece o número do senador que ligar. Habitualmente, para falar com o presidente da República, os senadores do PT se utilizam da intermediação do chefe de Gabinete dele, Gilberto Carvalho.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233704/visualizar/