Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Abril de 2007 às 14:31
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


O deputado José Riva (PP) conseguiu junto ao governo, via Agência de Fomento Estadual (MT Fomento), a abertura de linha de crédito para Cooperativa de Costureiras Pólo de Confecções do Vale do Arinos, sediada em Juara. O financiamento, no valor de R$ 58,5 mil para aquisição de oito máquinas de costuras e matéria-prima, deve aquecer a linha de produção e permitir que a cooperativa venha competir nas mesmas condições com o mercado do vestuário. A reivindicação contou ainda com a participação da vereadora Aparecida Felix, a Cida. “Com este financiamento, a cooperativa ganha musculatura comercial e poderá oferecer seus produtos com qualidade e competitividade”, esclareceu o deputado Riva.

“A cooperativa constituída em 2006, já tem em seu quadro 62 cooperadas que resolveram enfrentar as dificuldades cotidianas e apostam no cooperativismo como conquista de renda para o sustento de suas famílias”, explicou a vereadora Cida.

O presidente da MT Fomento, Eder Moraes disse ainda a agência tem procurado prestigiar ao máximo as indicações dos parlamentares mato-grossenses, dentro da sua capacidade de atendimento. Ele exemplificou que nestes últimos 30 dias foram atendidas indicações dos deputados Gilmar Fabris, Percival Muniz, José Carlos do Pátio, Daltinho, Humberto Bosaipo, Wallace Guimarães, José Domingos,Dilceu Dal Bosco, Juarez Costa, Mauro Savi, Sérgio Ricardo e José Riva. "A MT Fomento não mediu esforços para atender esta demanda, pois tem cunho extremamente social e oportuniza a estas pessoas sonharem com dias melhores, com dignidade no exercício de sua cidadania”, ressaltou Eder de Moraes. “O governador Blairo Maggi foi um grande incentivador desta indicação do deputado Riva”, concluiu.

A Cooperativa de Costureiras do Vale do Arinos foi criada em novembro de 2006 com o objetivo de estimular e apoiar as ações produtivas no setor de confecções visando a auto-sustentação do projeto. Com projeto inicial de R$72.538,00, a cooperativa contou com o apoio dos comerciantes através de doações de móveis e utensílios. O processo de empréstimo com taxa de 1,8 %, na MT Fomento foi formalizado tendo como garantia as máquinas financiadas mais o aval das cooperadas.





Fonte: Assessoria de Gabinete

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233736/visualizar/