Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Abril de 2007 às 12:41
Por: Fernanda Borges

    Imprimir


O deputado Percival Muniz (PPS) chamou atenção das lideranças federais e estaduais para o aumento na tarifa de energia elétrica em Mato Grosso. Enquanto em todo País o crscimento ficou em torno de 3%, o estado apresentou índice de 13%. “Todas as questões acabam se voltando contra nosso estado”, declarou.

O presidente da Casa, deputado Sérgio Ricardo (PR) declarou que terça-feira, às 15 horas, toda a equipe técnica da Agência Estadual de Regulação (AGER) estará na AL para apresentar o relatório que comprova que a Rede Cemat não está cumprindo o contratado com ANEEL.

Muniz declarou que para dinamizar o encaminhamento das matérias consideradas primordiais ao Poder Legislativo, como a situação do Pantanal de Mato Grosso, os temas deveriam ser selecionados em reunião do Colégio de Líderes, após o feriado prolongado. Na ocasião, o presidente anunciou que outras duas audiências devem dar continuidade as discussões sobre o território pantaneiro nos dias 13 de abril, em Cáceres, e dia 16 de abril em Barão de Melgaço.

Os motivos que levaram o Poder Público a diminuir a atuação do Programa BID Pantanal - devido à falta de uso dos recursos federais para estudos da área e consultoria – foram questionados pelo deputado Carlos Avalone (PSDB) na apresentação de um requerimento para explicações sobre o tema. “De repente, algumas cabeças brilhantes entendem que este projeto não tem utilidade e agora nos vemos justamente diante da necessidade de se elaborar planos de gestão do Pantanal, mas os recursos foram devolvidos por falta de uso”, destacou Avalone.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233752/visualizar/