Câmara Sorriso aprova crédito de R$ 700 mil e requerimentos
Segundo a vereadora Marilda Savi (PSB) várias dúvidas que ficaram esclarecidas com o pronunciamento do secretário. “Agora sabemos que realmente as coisas estão andando. Embora sejam a médio e longo prazo, os investimentos para geração de emprego e renda estão sendo feitos no município”, diz.
Na pauta foram discutidos e votados 4 requerimentos, 2 projetos de resolução, 2 projetos de lei do executivo e 2 projetos de decreto legislativo do Executivo.
Dentre os Projetos de Lei do Executivo o que mais gerou polêmica entre os vereadores foi o de nº 033/2007 que autoriza a administração abrir crédito adicional especial no valor de R$ 770 mil, para projetos de assistência social e habitação. Também foi aprovado o Projeto nº 027/2007 que autoriza a administração a firmar convênio com a Fais, para implementação do curso de Administração no Distrito de Boa Esperança e implantação do projeto social Universidade da Melhor Idade.
Um dos requerimentos aprovados durante a sessão foi o de nº 022/2007, requerendo realização de audiência pública com o objetivo de debater e analisar a questão da reposição salarial a ser concedida aos servidores públicos municipais, considerando que os servidores estão com seus salários defasados e o mês de abril é a data base para reposição.
Foi aprovada ainda uma Moção de Aplauso à Águas de Sorriso, em que o presidente Gerson Francio homenageia a empresa pelos serviços sociais prestados a sociedade sorrisense, dentre eles a Campanha Natal Solidário, que arrecadou mais de uma tonelada de alimentos.
Comentários