Pivetta e Muniz articulam bloco e descartam oposição ao governo Blairo
Durante a reunião, que aconteceu no gabinete do deputado Otaviano Pivetta, ficou definida a formação de um bloco que busque a construção de um projeto alternativo para Mato Grosso. "Não é um bloco contra o governo. Estamos aqui articulando a construção de um projeto alternativo para o desenvolvimento do estado, sem escolher adversários", adiantou Otaviano.
Percival Muniz explica que a idéia é agregar forças e trazer mais partidos para consolidar o bloco. "São agremiações que possuem uma identidade similar e agora fazem o compromisso de levar à frente a idéia de crescimento. Vamos aprofundar o espaço do projeto de desenvolvimento para o Estado", disse ele.
Entre os partidos que poderão a vir compor o bloco ainda estão o PMN, PHS, PAN e PV. Segundo o deputado Valtenir Pereira, um bloco similar já existe na Câmara Federal, o "Bloco de Verdade", do qual só não faz parte o PPS.
Já Miranda Muniz considerou que a reunião representa o início da construção de uma ação conjunta entre partidos com larga tradição no campo democrático. "Nossos partidos estão aptos a formular um novo projeto para o Estado que, ao mesmo tempo, possa conciliar desenvolvimento econômico, humano e respeito ao meio ambiente", afirmou.
Nesse primeiro contato já foram iniciadas discussões sobre as perspectivas da disputa eleitoral nos municípios de Mato Grosso e a necessidade de se fazer um mapeamento das prioridades de cada partido, para 2008. Para isso, conforme acordado na reunião de hoje, o segundo passo para a consolidação do bloco será uma reunião com os demais líderes das executivas regionais para definição de interesses em comum. A reunião deve acontecer nos próximos 15 dias.
Comentários