Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Abril de 2007 às 07:11

    Imprimir


Apontado como um dos chefes da máfia das ambulâncias, o empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin confirmou nesta segunda-feira a participação de mais 13 ex-prefeitos e/ ou ex-prefeitos de Mato Grosso na máfia das ambulâncias. Além de direcionar o resultado da licitação para favorecer o esquema, todos teriam recebido dinheiro – propina ou a própria contrapartida que seria repassada pela prefeitura à empresa dos Vedoin.

A Polícia Federal já tomou o depoimento do empresário em 72 inquéritos que apuram o envolvimento de prefeitos, ex-prefeitos, servidores e ex-servidores de poderes executivos municipais com o esquema. No mês passado, o Ministério Público Federal pediu para a PF o indiciamento dessas pessoas.

A próxima etapa é ouvir os investigados e indiciá-los ou não. O prazo para conclusão dos inquéritos, instaurados em 2004 e 2005, é de 90 dias. Vedoin isentou só três prefeituras de participação no esquema.

Uma força-tarefa da PF, em Brasília (DF), conduz outros inquéritos que apuram o envolvimento das prefeituras no esquema. Segundo a assessoria da PF, 15 inquéritos já são conduzidos pela força-tarefa, restando 57 na superintendência em Mato Grosso.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233992/visualizar/