Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Abril de 2007 às 02:15
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Já foram enviados à direção nacional do PPS em Brasília a lista com os nomes de parlamentares e suplentes eleitos pelo partido em Mato Grosso que trocaram de sigla e que podem perder seus mandatos de acordo com o que foi decidido em consulta pelo Tribunal Superior Eleitoral, que considerou como sendo o mandato eleitoral do partido e não do candidato.

A Direção Nacional do PPS quer reaver mandatos de deputados federais, estaduais, além do mandato dos dois governadores eleitos pela sigla, mas que trocaram o partido por um mais próximo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Já enviei as informações solicitadas e vou acompanhar daqui mesmo a reunião da Executiva Nacional para tomar as providências que forem retiradas do encontro", disse o deputado Percival Muniz, presidente do PPS Regional que defende cautela e embasamento jurídico para não atropelar a situação.

Percival Muniz disse que não viu a necessidade de ir à Brasília e que ainda aguarda outras decisões decorrentes da posição do TSE para saber como será tratado o assunto daqui para frente. "Temos que aguardar e ver como será a decisão do PFL e da Câmara dos Deputados para saber como será o posicionamento partidário", disse.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234016/visualizar/