Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Abril de 2007 às 15:10

    Imprimir


A executiva do PMDB elegeu nesta segunda-feira (02) a primeira diretoria da Fundação Ulysses Guimarães em Mato Grosso. Presente em 24 Estados da federação, a Fundação no Estado passa a ser presidida pela ex-deputada federal Teté Bezerra, tendo como vice-presidente o empresário Aldo Romani.

O governador em exercício Silval Barbosa e o deputado federal Carlos Bezerra, bem como os deputados estaduais Adalto Freitas e Zé Carlos do Pátio, que também integram a direção da fundação, participaram da eleição. Para Silval, a ativação da entidade permite que o PMDB passe a ter um instrumento importante para subsidiar suas ações. “Mais que debater, vamos buscar conteúdo, propostas. E a fundação estará dando o respaldo para isso”, avaliou o governador em exercício.

A meta, segundo Teté Bezerra, é atuar na vanguarda na formação política e na elaboração de estudos para temáticas relacionadas ao desenvolvimento sócio-econômico do Estado.

“Uma das nossas primeiras ações é a organização de um seminário para discutir, além da questão ambiental, o sistema educacional de Mato Grosso”, informou a presidente da Fundação, Teté Bezerra, fazendo coro à sugestão do conselheiro federal da OAB, ex-deputado Elarmin Miranda, que defende a ampliação da discussão sobre o sistema educacional do Estado.

“O PMDB, na década de 80, foi responsável por inovações como a gestão democrática e hora-atividade. Hoje os desafios são outros, mas não menos importantes”, defendeu Miranda. Outros temas já definidos como prioritários nas discussões são saneamento básico, segurança pública e a política fiscal do Estado. “A Fundação será um elo importante do partido com a sociedade. Os temas macro e prioritários estarão na pauta de discussão”, resumiu o presidente do Diretório Regional, deputado Carlos Bezerra.

Além de uma estrutura em nível nacional, composta por técnicos de áreas como sociologia, economia e direito, a Fundação Ulysses Guimarães priorizou em sua composição no Estado profissionais e representantes de diferentes áreas. “Temos na diretoria da Fundação profissionais da UFMT, advogados, economistas, empresários, sindicalisas, jornalista, enfim, buscamos a pluralidade”, disse Teté.

Veja a composição da Fundação Ulysses Guimarães em Mato Grosso:

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO FUNDAÇÃO ULYSSES GUIMARÃES

Presidente – Teté Bezerra

Vice-Presidente – Aldo Romani

Diretor-Secretário – Ernani Camargo

Diretor Tesoureiro – Rafael Bastos

Diretores:

Vercides Moraes e Silva

Evandro Vitório

João Paulo Novais Filho

Vitório Galli

Osmar de Carvalho

Suplentes:

Francisco Carlos Carlinhos Nascimento

José Luis Bezerra

Fernanda Martins

CONSELHO CURADOR

Presidente – Carlos Gomes Bezerra

Secretário Geral – Ernandy Baracat

Membros titulares:

Silval da Cunha Barbosa

Adalto de Freitas Filho

José Carlos Junqueira de Araújo

Walter Rabello

Juarez Alves Costa

Jair Benedetti

Luiz Antônio Possas de Carvalho

Elarmin Miranda

Joemil Araújo

Levi Machado

Maria José Borges

Membros suplentes:

Domingos Sávio Boabaid

Carlos Roberto Ribeiro de Miranda

Gilmar Gomes de Souza

Antônio Rodrigues da Silva

Clóvis Figueiredo Cardoso





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234084/visualizar/