Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 30 de Março de 2007 às 14:10

    Imprimir


O governador em exercício Silval Barbosa (PMDB) disse nesta manhã que ainda não tinha conversado com o governo Blairo Maggi (PR) acerca de sua ida para a Secretaria Estadual de Educação, mas deixou a entender que vai aceitar a proposta.

Silval Barbosa deve substituir o atual secretário Luiz Antônio Pagot, que deve ser anunciado na semana que vem como diretor nacional do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes).

Silval e Pagot participaram juntos hoje cedo da abertura da Mercovag, uma feira de negócios, que acontece de 14 a 15 deste mês. O evento aconteceu no auditório da Universidade de Várzea Grande.

Silval Barbosa disse que não conversou ontem com Maggi por ter se envolvido em diversas reuniões. Ele disse ao MidiaNews que agradece o convite, mas que assunto seria discutido antes com o seu partido, o PMDB.

O governador em exercício afirmou que a Educação tem sido bem administrada e que sua ida para a secretaria seria “um desafio”.

“Tenho sido convocado uma vez, duas vezes, e agora de novo”, disse em tom de que vai aceitar a proposta do governo.

Silval disse que caso concorde em tornar-se secretário, o PMDB estaria assumindo uma cota no governo de Maggi. “O PMDB é o partido com mais influência no governo. A cota maior é nossa. Eu, por exemplo, sou o governador agora”.

O secretário Pagot (Educação) disse que esteve ontem em Brasília, onde participou de audiência com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que é o presidente de honra do PR.

Ele disse que sua ida para o Dnit, ao menos no campo político, já está acertada. Resta agora, ele ser sabatinado pela Comissão de Infra-estrutura do Senado. Se aprovado, sua nomeação vai depender apenas de uma canetada do presidente Lula. O governador Maggi foi quem indicou Pagot a Lula.

Luiz Pagot, ex-funcionário das empresas AMaggi, da família do governador, se nomeado vai administrar um orçamento anual de R$ 13 bilhões, soma duas vezes maior do que Mato Grosso arrecada o ano todo. Sua missão será cuidar das estradas de todo o país.

Pagot disse que retorna a Brasília na segunda-feira, onde participa de uma reunião com a cúpula do PR.





Fonte: Mdia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234437/visualizar/