Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 30 de Março de 2007 às 07:40

    Imprimir


Ele recebe críticas e ataques de todos os grupos políticos, inclusive dos aliados, que chamam-no de populista e demagogo e, mesmo assim, evita confrontá-los. Com esse jeitinho mineiro, vem conquistando espaço gradativamente. É asim que o apresentador de TV, Sérgio Ricardo (PR), está construindo uma trajetória política meteórica.

Sérgio se elegeu vereador por Cuiabá, está no segundo mandato de deputado estadual, ganhou a presidêcia da Assembléia e agora, nos bastidores, já está costurando apoio para uma nova candidatura a prefeito da Capital. Em 2004, ele disputou e, mesmo com apoio do então prefeito Roberto França e do governador Blairo Maggi, não passou do primeiro turno. Ficou em terceiro lugar. No mesmo ritmo com que concorre a cargos eletivos muda de partido. Iniciou no PMN, pulou para o PFL, depois para o PPS e, agora, migrou para o PR.

Para Sérgio Ricardo, na vida pública, principalmente na disputa por cargo eletivo, é preciso absorver a frase segundo a qual "política é a arte de engolir sapo". Ele pondera que prefere não reagir aos ataques com a mesma moeda porque os que são adversários hoje podem ser aliados no futuro.

A idéia do presidente da Assembléia, que comanda um orçamento anual de R$ 155 milhões, é aglutinar. Assim, bateu a porta do governador Blairo Maggi e obteve apoio para comandar o novo PR em Cuiabá. Terá autonomia para articular alianças e candidaturas de vereador e de prefeito. Sérgio admite a pretensão de concorrer novamente à sucessão municipal, mas, ao ser perguntado sobre o assunto, prefere dizer que há também outros nomes do grupo no páreo, como, por exemplo, do empresário Mauro Mendes, presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt).

A turma da botina, grupo com forte ligação com o governador Maggi, passou a "engolir" Sérgio, primeiro pelo respaldo popular que ele conquistou, principalmente na Baixada Cuiabana e, segundo, por conduzir hoje o Poder Legislativo.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234447/visualizar/