Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Março de 2007 às 17:13
Por: Cláudio Moraes

    Imprimir


Em visita as principais obras sociais de infra-estrutura que vem sendo executadas, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), deixou escapar pela primeira vez que será candidato a reeleição no próximo ano. Caso opte pela disputa eleitoral, ele avisou que pretende formar um arco de aliados "médio" com cinco partidos.

Hoje, o prefeito conta com a presença de indicados do PTB, PDT e logicamente PSDB. Todavia, ele indica claros sinais que vai buscar o apoio institucional do PFL, PP e até mesmo do PMDB.

"Se eu for candidato, quero um arco de médio a pequeno, pois é mais fácil de se organizar", disse. Wilson Santos anunciou que a atual vice-prefeita Jacy Proença, que deixou o PMDB, tem a intenção de ser candidata a vereadora no próximo ano.

Sobre o perfil de um eventual vice em sua chapa a reeleição, o prefeito desconversou. "Só irei debater 2008 no momento oportuno", salientou.

SECRETARIADO

O prefeito confirmou que na próxima quarta-feira, às 15h00, o economista Guilherme Frederico Müller assumirá a secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão na vaga de Reginaldo Amorim. Wilson Santos explicou que tem duas alternativas para definir o novo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, cuja vaga ficou aberta com a posse de Levi Andrade (PMDB) na Câmara de Vereadores.

Ele disse que tem a intenção de fazer um remanejamento para a pasta de Meio Ambiente colocando Reginaldo Amorim ou Andelson Gil do Amaral, atual secretário de Infra-estrutura. Se não efetuar o remanejamento, o prefeito irá analisar uma lista tríplice a ser enviada pelo Comec (Conselho dos Ministros Evnagélicos de Cuiabá).

Na hipótese de Andelson Gil do Amaral deixar a Sinfra municipal, o prefeito garantiu que fará uma escolha pessoa. "Minha maior preocupação neste momento é fazer uma reforma no secretariado", comentou.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234491/visualizar/