Secretário de Cultura passa a residir em Barão
Como está filiado ao PR do governador Blairo Maggi é exerce grande poder de liderança na região, a classe política já começa a enxergar João Carlos como futuro candidato a prefeito. O secretário, por enquanto, descarta essa hipótese. Disse que continuará mantendo a mesma agenda em Cuiabá no comando da pasta da Cultura.
Já nos finais de semana, João Carlos permanecerá em Barão de Melgaço para se dedicar à história do município. Trabalha projeto para a sétima obra a ser publicada, desta vez sobre a história mais aprofundada do município que resolveu adotar como principal endereço. Líderes locais já convidaram João Carlos para conduzir o PR no município.
Sem alarde, ele tem mostrado competência também nas articulações políticas. Na campanha à reeleição de Blairo Maggi, no ano passado, João Carlos integrou o Conselho que definia ações e estratégias rumo à reeleição. Ganhou confiança do governador, tanto que comanda a pasta da Cultura, com um orçamento anual de R$ 13 milhões, desde janeiro de 2003.
Comentários