Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Março de 2007 às 15:13

    Imprimir


A precariedade e a falta de manutenção em cerca de 40 quilômetros da estrada municipal que interliga as comunidades de Grande Canaã e São José do Pingador, em Lambari D´Oeste, estão deixando ilhadas nada menos do que 300 famílias e pequenos sitiantes das duas localidades, e prejudicando o escoamento da produção da região.

Esse quadro foi encaminhado ao governo – endereçado ao secretário estadual de Infra-Estrutura, Vilceu Marchetti – pelo deputado Roberto França (PR), após discutir a situação da infra-estrutura local com o vereador Velino Efigênio dos Santos (sem partido). “O péssimo estado de conservação da estrada se arrasta há vários anos e está deixando isoladas aproximadamente 300 famílias residentes nas duas comunidades. Também está seriamente prejudicado o transporte de gado, leite, arroz e milho, entre outros produtos originários da região”, alertou o parlamentar de Lambari.

O município está localizado no sudoeste mato-grossense, a 97 km de Cáceres e 310 km de Cuiabá, e a estrada – de acordo com Santos – não recebe manutenção há quase 20 anos. “As dimensões continentais do nosso estado ainda ‘escondem’ muitas deficiências de infra-estrutura em inúmeras regiões mato-grossenses. É importante e necessário que o governo faça um mapeamento criterioso mais atualizado das nossas estradas, principalmente utilizando o valoroso e estratégico apoio das prefeituras – com o conhecimento detalhado que elas detêm, de todo o traçado do nosso estado”, disse França.

De acordo com o vereador Velino Santos, a estrada fica entre dois pontos da rodovia BR-163 e serve às localidades de São José do Pingador, Sarizal, Lajinha 1, Lajinha 2 e Grande Canaã, nesta ordem. Sem manutenção desde 1988, seu leito foi rebaixado em cerca de um metro em relação ao nível da superfície prejudicando o tráfego de caminhões de gado, linhas regulares de ônibus que operam no transporte de passageiros e os ônibus escolares, além de veículos particulares convencionais.

Em seu encaminhamento ao governo, Roberto França solicitou a recuperação da estrada com obras de patrolamento e encascalhamento e mostrou a importância da relação entre os poderes municipais e a Assembléia Legislativa, auxiliando o governo na indicação das deficiências porventura existentes nos quatro cantos do estado.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234881/visualizar/