Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Março de 2007 às 15:01
Por: Jorge Maciel

    Imprimir


O presidente da União Coxiponense de Associação de Moradores (Ucam), Valmir Cardoso, protocolou hoje na Câmara Municipal, ofício 0077/07, no qual a Ucam e os 78 presidentes de associações solicitam do Poder Legislativo a criação de mecanismos para evitar que os comunitários sejam desprestigiados e que vereadores possam “se apossar de ações e conquistas levados às suas comunidades”. A Ucam sugeriu, por outro lado, que casos em que vereadores se apossam de idéias, projetos e ações de outrem, contabilizando feitos para si, possam ser tratados como ‘falta de decoro parlmentar’.

A iniciativa partiu após reunião, ainda na semana passada, onde os presidentes das 79 associações do Pólo 5, na Região Sul da Capital, descobriram que o vereador Lúdio Cabral (PT) havia “se apoderado de obras executadas pela prefeitura à pedido dos seus respectivos presidentes de bairros”, sem nenhum crédito ao Poder Público ou à entidade comunitária. “O Poder Legislativo é inerente ao desenvolvimento dos bairros, os vereadores são verdadeiros combatentes na busca de melhorias para os bairros, mas a Ucamb não vai permitir que conquistas dos dirigentes comunitários, dos seus parceiros, seja a prefeitura de Cuiabá, seja o governo do Estado, sejam caminhos para o oportunismo, a desonestidade e a mentira”, diz Valmir no ofício protocolado na Câmara Municipal, pela manhã.

Na semana passada, o vereador Lúdio Cabral publicou um ‘jornalzinho’ em que lista várias obras executadas pela prefeitura de Cuiabá na região Sul, especificamente no Pólo 5, como sendo de sua autoria. As obras, em maioria, foram executadas durante a realização do projeto “Prefeitura em Movimento”, programa desenvolvido pelas secretarias municipais e pelas associações de moradores.

Dois após fazer circular o jornalzinho nos bairros mostrando obras que na realidade não tiveram sua participação, Lúdio ainda apresentou na Câmara Municipal uma indicação solicitando à prefeitura de Cuiabá a limpeza de terrenos e de restauração urbana no bairro Osmar Cabral. O problema é que essa obra e outras, já haviam sido definidas durante reunião entre o prefeito Wilson Santos e os presidentes das associações do Pólo 5.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234884/visualizar/