Bitar deixa hoje presidência do TRE
O juiz Alexandre Elias Filho representará o pleno ao proferir o discurso de fim do biênio de Bitar. Após a sessão, o desembargador Antônio Bitar será homenageado com o descerramento de sua fotografia que fará parte da galeria dos ex-presidentes do TRE. A solenidade é aberta ao público e deverá contar com a presença de autoridades do Estado.
No discurso de despedida do TRE, o desembargador deverá apresentar um balanço sobre sua gestão. Entre as prioridades, Bitar fará pontuações em ações executadas à frente do órgão como o lançamento da pedra fundamental da Casa da Democracia. A obra contemplará a instalação de cartórios eleitorais de Cuiabá, além de facilitar o acesso as informações do TRE. O empenho do desembargador para a construção de sedes de cartórios em municípios do interior do Estado também será ressaltado durante o discurso.
Bitar assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 18 de abril de 2006. Com o afastamento de Bitar assume interinamente a presidência do TRE o então vice-presidente e corregedor José Silvério Gomes. O novo membro a assumir a vaga designada pelo Tribunal de Justiça do Estado é o desembargador Leônidas Duarte Monteiro. Entretanto, a eleição para o novo presidente do órgão, prevista para até o dia 17 de abril, deverá reconduzir José Silvério a presidência do TRE.
Através de comunicado enviado aos membros do Tribunal, Leônidas afirmou não ter interesse em disputar a eleição. Nesse caso o novo representante do TJ no TRE, desembargador Leônidas, será naturalmente eleito vice-presidente do Tribunal. (SF)
Comentários