Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Março de 2007 às 14:58

    Imprimir


Na fase final da reforma ministerial, o presidente Lula pode atender a um pedido de seu chefe-de-gabinete, Gilberto Carvalho, e transferi-lo para a Secretaria Especial de Direitos Humanos.

Carvalho se diz cansado da rotina palaciana. Secretário de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi está de saída. A chefia de gabinete da Presidência pode ser ocupada pelo assessor Cezar Alvarez.

Lula deve ainda trocar Waldir Pires (PT) pelo deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) no Ministério da Defesa. O nome do comunista é bem visto nas Forças Armadas por sua posição nacionalista.

Concretizada, a nomeação pode abrir espaço para rearranjo ministerial que fortaleceria Marta Suplicy (Turismo). Como o PC do B ficaria com duas pastas, Defesa e Esportes, a última seria fundida ao Ministério do Turismo após o Pan, no Rio.

Com isso, Marta ganharia a condução da campanha para fazer do Brasil sede da Copa do Mundo em 2014.

Lula, que ainda não decidiu quem do PDT irá para a Previdência, deixou para a próxima semana a posse de Alfredo Nascimento (PR-AM) nos Transportes. O governo espera superar, até lá, as resistências do PR à criação da Secretaria Especial de Portos. Ontem, em audiência com o PSB, Lula acertou que ela será comandada pelo ex-ministro Pedro Britto (Integração Nacional), nome ligado a Ciro Gomes (PSB-CE).





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235231/visualizar/