Blairo se reúne com novo ministro e indica 2 cargos
Maggi vai reforçar o nome de Sachetti, atual presidente do Detran/MT, para a presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Trata-se de um dos cargos mais desejados, por controlar um estoque estimado hoje em 5 milhões de toneladas de grãos e ainda por propor e atuar na implementação de políticas agrícolas para a compra e distribuição de alimentos.
A Conab hoje é presidida por Jacinto Ferreira, funcionário de carreira. Ele foi indicado pelo atual ministro da Agricultura, Luis Carlos Guedes Pinto, que deixa a cadeira para Stephanes. A única dificuldade da indicação de Maggi à Conab seria a pressão de movimentos ligados à agricultura familiar e de alas mais radicais do PT.
O governador mato-grossense pretende emplacar ainda Décio Coutinho na secretaria de Defesa Agropecuária do ministério. Coutinho responde hoje pela presidência do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea).
Quanto à presidência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o novo ministro já confirmou a permanência de Sílvio Crestana. Ele atende a pedido do presidente Lula, bancado pelo ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.
Comentários