Lula dá posse a três novos ministros nesta sexta
Lula já oficializou o convite ao executivo Miguel Jorge, do grupo Santander, para assumir o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio em substituição ao atual ministro, Luiz Fernando Furlan. Mas ainda não há data marcada para a posse.
Dos três ministros que assumem hoje, Mares Guia é o único que já trabalhou no primeiro escalão do governo Lula. Ele estava à frente do Ministério do Turismo e transmitirá o cargo para Marta.
A ex-prefeita foi indicada pelo PT, que pleiteava inicialmente o Ministério das Cidades. Apesar disso, após receber o convite do presidente, Marta disse que estava satisfeita com a indicação
Stephanes foi o escolhido pelo presidente para substituir o deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR), que desistiu de ocupar o Ministério da Agricultura depois da revelação de suspeitas de irregularidades.
A escolha de Stephanes não agradou a bancada ruralista na Câmara, que considera a escolha inadequada por ele não ter ligações com o setor. Economista, o deputado está no seu sexto mandato.
Na semana passada, Lula deu posse a outros três ministros: Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), José Gomes Temporão (Saúde) e Tarso Genro (Justiça).
Ainda falta definir o Ministério do Desenvolvimento Agrário. A Folha Online apurou que o presidente teria decido manter Guilherme Cassel na pasta.
Comentários