Deputados federais vão se reunir para debater falta de segurança em MT
Em uma reunião da Comissão nesta quinta-feira, foi aprovado o convite para que o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito (PDT), participe da audiência em Brasília para apresentar os dados da segurança em Mato Grosso.
O estudo realizado pela Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) mostra que 71,8% dos homicídios no Brasil se concentram em apenas 556 cidades, sendo que quatro cidades mato-grossenses estão entre as 10 mais violentas do Brasil. "É importante que o secretário Carlos Brito esteja presente na audiência pública porque precisamos encontrar alternativas para o combate à violência em Mato Grosso. O secretário, com certeza, deverá trazer subsídios que podem nos ajudar nesta missão", explicou o deputado federal Valtenir Pereira (PSB).
Também serão convidados a participar da audiência o Secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa; o sociólogo Júlio Jacobo Waiselfisz, oficial da Unesco para projetos Especiais sobre a Juventude, Violência e Cidadania e autor do estudo; o sociólogo Claúdio Beato, coordenador-geral do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública (Crisp) da Universidade de Minas Gerais (UFMG), e o Presidente do Conselho Federal da OAB, Cézar Britto.
Comentários