Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Março de 2007 às 07:58

    Imprimir


Logo depois que reassumir o cargo de governador do Estado, Blairo Maggi (PR) deverá chamar o PMDB para integrar o primeiro escalão da administração estadual. Antes de se afastar, Blairo deu garantias ao PMDB de que o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) vai comandar a pasta de Educação, caso o atual secretário, Luiz Antônio Pagot, seja nomeado diretor do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit).

Se a indicação de Pagot não se confirmar, Maggi deve buscar outras alternativas para contemplar o PMDB, único partido da coligação que ainda não tem espaço no primeiro escalão do staff estadual. Entre estas alternativas estaria a Secretaria de Infra-estrutura (Sinfra), comandada por Vilceu Marchetti (PFL).

O PMDB vem reclamando espaço desde o início da composição do segundo governo de Maggi. Antes de sair de férias, no entanto, Maggi deu garantia à bancada do PMDB na Assembléia de que vai chamar o partido para uma conversa institucional para discutir o assunto.

“Essa reunião será para bater o martelo”, disse uma pessoa próxima à bancada peemedebista que preferiu não se identificar. “Ele (o governador) garantiu que se o Pagot for para o Dnit o Silval vai para a Educação, caso contrário ele vai buscar outras alternativas e uma delas é a Sinfra”, acrescentou.

A Secretaria de Infra-estrutura é uma das pastas que o PMDB tem interesse em comandar, porém num primeiro momento o governador licenciado Blairo Maggi descartou fazer alterações. (MR)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235638/visualizar/