De Vitto ministra palestra sobre Gestão Pública no RJ
A palestra ‘Prestação de Contas na Gestão Pública’, ministrada pelo secretário, é uma das duas palestras que serão apresentadas na abertura do encontro. O evento será realizado na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro (RJ).
O objetivo principal do evento é criar um espaço de reflexão e análise comparativas das práticas de modernização e profissionalização da gestão pública em dois países centrais da América Latina. O diálogo retoma a tradição da reflexão comparativa na gestão pública, buscando criar um espaço propício ao compartilhamento de experiências, lições, conceitos e práticas contemporâneas, envolvendo gestores públicos e a academia.
O seminário, que começou hoje e termina amanhã (22.03), contará, no 1º dia, com a presença de 20 profissionais, entre professores, secretários de administração, gerentes, diretores de empresas privadas, assessores e outros. Entre os palestrantes que se apresentarão no primeiro dia estão o professor da FGV, Frederico Lustosa da Costa, que irá falar sobre os limites e oportunidades na modernização da Gestão Pública, e a secretária de Estado e Planejamento do Estado de Minas Gerais, Renata Vilhena. A secretária irá explicar como funciona a Gestão Pública por resultados.
No segundo dia do seminário 22 profissionais irão falar dos mais variados temas relacionados ao assunto, como a palestra que será apresentada pela Presidente de la Comisión de Justicia de la Legislatura de la Ciudad Autônoma de Buenos Aires, Ivana Centanaro. Ivana irá discursar sobre a o acesso a Justiça e os obstáculos e inovações para modernização do Judiciário.
O encerramento será feito pelo diretor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, Bianor Scelza Cavalcanti, e pelo Diretor Nacional do Projeto de Modernização do Estado Argentino e chefe de Gabinete dos Ministros da Nação, Christian Asinelli.
Comentários