Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Março de 2007 às 18:27

    Imprimir


O secretário de Estado de Administração de Mato Grosso e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad), Geraldo Aparecido de Vitto Jr, apresentará hoje (21.03) às 15h30 (horário de Brasília), uma palestra no seminário ‘Diálogo Brasil Argentina Sobre Gestão Pública Contemporânea’.

A palestra ‘Prestação de Contas na Gestão Pública’, ministrada pelo secretário, é uma das duas palestras que serão apresentadas na abertura do encontro. O evento será realizado na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro (RJ).

O objetivo principal do evento é criar um espaço de reflexão e análise comparativas das práticas de modernização e profissionalização da gestão pública em dois países centrais da América Latina. O diálogo retoma a tradição da reflexão comparativa na gestão pública, buscando criar um espaço propício ao compartilhamento de experiências, lições, conceitos e práticas contemporâneas, envolvendo gestores públicos e a academia.

O seminário, que começou hoje e termina amanhã (22.03), contará, no 1º dia, com a presença de 20 profissionais, entre professores, secretários de administração, gerentes, diretores de empresas privadas, assessores e outros. Entre os palestrantes que se apresentarão no primeiro dia estão o professor da FGV, Frederico Lustosa da Costa, que irá falar sobre os limites e oportunidades na modernização da Gestão Pública, e a secretária de Estado e Planejamento do Estado de Minas Gerais, Renata Vilhena. A secretária irá explicar como funciona a Gestão Pública por resultados.

No segundo dia do seminário 22 profissionais irão falar dos mais variados temas relacionados ao assunto, como a palestra que será apresentada pela Presidente de la Comisión de Justicia de la Legislatura de la Ciudad Autônoma de Buenos Aires, Ivana Centanaro. Ivana irá discursar sobre a o acesso a Justiça e os obstáculos e inovações para modernização do Judiciário.

O encerramento será feito pelo diretor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, Bianor Scelza Cavalcanti, e pelo Diretor Nacional do Projeto de Modernização do Estado Argentino e chefe de Gabinete dos Ministros da Nação, Christian Asinelli.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235686/visualizar/