Jacy Proença considera pedido de Silval e continua no PMDB
Jacy Proença entregou a carta pedindo sua desfiliação do PMDB ao diretório municipal no início do mês de março, mas diante do convite do governador em exercício e da informação de que a sua carta não foi encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral para oficializar o desligamento, ela garante que o seu destino político poderá tomar novo rumo. “Esse pedido vindo do governador em exercício Silval , a pessoa responsável pelo meu ingresso no PMDB, tenho que considerar e considerar muito”, salientou.
Este foi o primeiro encontro entre as duas lideranças políticas e pelo desenrolar da conversa promete novas articulações políticas para Jacy Proença dentro do PMDB. Segundo a vice-prefeita, Silval Barbosa falou em dar prosseguimento ao projeto político dela. “Vamos dar prosseguimento também nesta conversação, afinal de contas o PMDB foi o partido que me acolheu bem e me permitiu candidatar à deputada federal”, disse.
Silval Barbosa é hoje um dos maiores líderes do PMDB em Mato Grosso e faz parte da Executiva Nacional da sigla.
De acordo com informações do diretório municipal do partido, a carta de desfiliação foi um documento simples, sem qualquer explicação sobre os motivos que a levaram a deixar o PMDB, partido a que aderiu em 2005 e pelo qual disputou a eleição para deputada federal em 2006.
Comentários