Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Março de 2007 às 13:28

    Imprimir


O prefeito cuiabano Wilson Santos já comunicou a Andelson Gil do Amaral (Infra-Estrutura) e a Reginaldo Amorim (Planejamento, Orçamento e Gestão) a exoneração de ambos do comando das pastas. A Andelson, que está com problemas de saúde, Santos ofereceu um cargo de assessoria, fora do Palácio Alencastro. A idéia é tê-lo atuando nos bastidores. Amigo pessoal do prefeito há décadas, Andelson resiste à proposta. Para Amorim, foi oferecida a chefia de Gabinete. Ele não aceitou e, irritado, comunicou ao prefeito que estará fora de vez da administração.

Com mais de dois anos de mandato, Wilson Santos resolveu promover várias mudanças no seu secretariado. Ao menos cinco membros do primeiro escalão vão ser substituídos. Quer dar uma nova dinâmica à gestão. Das 14 pastas, o prefeito não alterou até agora o comando de apenas três.

Nesta quarta pela manhã, Santos deu posse a Guilherme Maluf na secretaria de Saúde, no lugar de Olete Ventura. No próximo mês, vai nomear Guilherme Muller no Planejamento, Orçamento e Gestão. Para a Infra-Estrutura o prefeito estuda o nome de Euclides Santos ou como titular ou no cargo de adjunto. Ex-prefeito de Poconé, Euclides deixa nesta quarta a superintendência do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, após embate acirrado com a classe médica.

O comando da secretaria de Meio Ambiente continuará sob indicação do Conselho de Ministros Evangélicos (Comec). O prefeito pediu ao vereador evangélico Éden Capistrano (PSB), da Igreja Sara Nossa Terra e integrante do Conselho, para ajudar os demais evangélicos na definição de uma lista tríplice como opção para definir o novo secretário. A pasta vinha sendo conduzida pelo também evangélico, vereador Levi de Andrade. Wilson Santos vai a Recife, retorna no domingo e, no dia seguinte, pretende escolher o novo secretário do Meio Ambiente, a partir da indicação do Conselho.

Santos assumiu o Palácio Alencastro em janeiro de 2005. Conta com 14 pastas no primeiro escalão. Destas, ele só não mudou o comando da Cultura, com Mário Olímpio; do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, sob João Vieira; e da Infra-Estrutura, que, por enquanto, é conduzida por Andelson Gil do Amaral.

Como está o staff do prefeito Wilson Santos

Secretaria de Governo

Dilemário Alencar continua no cargo e terá como adjunto o ex-vereador Rinaldo Almeida (PSB)

Procuradoria-Geral

José Antônio Rosa acumula funções, já que preside também a Companhia de Saneamento (Sanecap)

Planejamento, Orçamento e Gestão

Sai Reginaldo Amorim, que não aceitou ser chefe de gabinete. A partir do próximo mês, assume a pasta o ex-secretário de Estado de Planejamento do governo Dante, Guilherme Muller

Finanças

Ex-chefe de Gabinete, José Carlos Carvalho Souza, o Zé do Nordeste, permanece

Comunicação

Depois de obter garantia de melhor estrutura, o jornalista Pedro Pinto resolveu permanecer no cargo

Assistência Social e Desenvolvimento Humano

Celcita Pinheiro assumiu a pasta há menos de dois meses. Substituiu o vereador Edivá Alves

Infra-Estrutura

Andelson Gil do Amaral deixará o cargo. O prefeito deve nomear como secretário ou como adjunto Euclides Santos

Saúde

Guilherme Maluf foi nomeado nesta quarta no lugar de Olete Ventura

Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano

Levi de Andrade deixou o cargo. Para escolher o substituto na próxima semana, o prefeito receberá três sugestões do Conselho de Ministros Evangélicos (Comec).

Educação

Carlos Carlão comanda a secretaria desde o mês passado. Entrou no lugar de João Valente

Trânsito e Transporte Urbano

Oscar Soares Martins conduz a pasta há dois anos. Entrou na vaga de Emanuel Pinheiro

Defesa e Cidadania

A pasta se fundirá com a diretoria de Esportes, surgindo assim a secretaria de Esportes, Defesa e Cidadania e terá Pedro Sinohara como secretário. Com isso, o pedetista Ricardo Siqueira deixa o primeiro escalão.

Cultura

Mário Olímpio permanece no comando da secretaria

Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo

Continuará sob o petebista João Vieira, no cargo desde o início do mandato





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235763/visualizar/