Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Março de 2007 às 16:07

    Imprimir


As mudanças foram articuladas pelo prefeito Wilson Santos. De um lado, o gestor traz para sua administração um médico, dono de hospital privado e com experiência em administração. De outro, contempla um suplente que está na 'geladeira' desde 2002, quando deixou o cargo de secretário de Estado, após oito anos no governo Dante de Oliveira.

Membro da diretoria da Federação das Indútrias, Carlos Avalone tentou seu primeiro cargo eletivo nas urnas do ano passado. Teve 13.857 votos. Garantiu a primeiro suplência da coligação do PSDB, que elegeu dois: Maluf e Chica Nunes.

Carlos Avalone ocupa a cadeira na Assembléia na expectativa de superar o desgaste político. Ele enfrenta processo na Justiça Federal. Foi coordenador financeiro da campanha à reeleição de Dante, em 98, e recorreu a empréstimo na factoring do 'comendador' João Arcanjo Ribeiro, preso sob acusação de ter comandado o crime organizado em Mato Grosso.

À Justiça, Avalone confessou amizade de duas décadas com Nilson Teixeira, então gerente das factorings de Arcanjo. Disse que buscou doação para a campanha tucana e que, à época, procurou Nilson não por este ser gerente das factorings de Arcanjo, mas por possuir rede de postos de gasolina.

O ex-secretário de Estado de Indústria, Comércio e Mineração, Carlos Avalone Júnior (PSDB), toma posse como deputado estadual nesta quarta (21), às 17h, durante sessão ordinária. Ele substitui o titular Guilherme Maluf que, no mesmo dia, passa a comandar a secretaria de Saúde de Cuiabá.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235906/visualizar/