TCE encaminha ao MPF denúncia contra Prefeitura de Colíder
Segundo a denúncia, em 2005 a secretaria de Saúde de Colíder realizou licitações nas modalidades convite e tomada de contas, ambas com direcionamento, para aquisição de veículos e equipamentos para adaptação de UTI móvel. Foram adquiridos um veículo Van, no valor de R$ 69,9 mil, equipamentos e material permanente para adaptação de UTI móvel (R$ 18 mil) e outras duas unidades móveis no valor total de R$ 114,7 mil.
A auditoria do Tribunal de Contas constatou direcionamento das licitações. Em dos procedimentos, a equipe técnica do TCE questiona o fato da refeitura ter localizado e convidado as empresa localizadas no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte para participarem da licitação. A emissão do convite e a entrega foram feitos na mesma data.
De acordo com a manifestação do conselheiro Antonio Joaquim, relator do processo, as irregularidades caracterizam atos de improbidade administrativa, face ao descumprimento de dispositivos da Constituição Federal e Lei das Licitações (8.666/93). Segundo ele, os processos serão remetidos ao Ministério Público para adoção de medidas cabíveis.
Comentários