Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Março de 2007 às 13:31
Por: Ana Paula Bortoloni

    Imprimir


Em mais uma votação dos vetos do prefeito Wilson Santos (PSDB) às emendas do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a maioria foi mantida pelos vereadores durante sessão ordinária desta terça-feira. Apenas dois, dos dez vetos, foram derrubados.

O primeiro, derrubado por unanimidade, era uma emenda do Legislativo que foi incluída no Plano para garantir isonomia salarial entre as carreiras da mesma natureza, na implantação da Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI), corrigindo a pontuação dos agentes de fiscalização sanitária para 7800 pontos. O segundo é um complemento de um veto derrubado na semana passada sobre a incorporação do reajuste das gratificações no salário dos servidores junto com o vencimento básico.

Entre os mantidos, estão o que estabelece que o servidor perca direito à gratificação quando afastado do cargo e o que determina o período de seis anos para a promoção de carreiras na área estratégica.

Outra reivindicação dos servidores, a ajuda de locomoção, verba de natureza indenizatória, que conforme a emenda do Legislativo deveria ser calculada a base de 20% do valor da VPNI, foi negada.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235951/visualizar/