Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Março de 2007 às 08:24
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O deputado de segundo mandato Dilceu Dal Bosco (PFL) admitiu ontem pré-candidatura à Prefeitura de Sinop (481 km ao Norte de Cuiabá). Apesar da proximidade com o PSDB do prefeito Nilson Leitão, ele alega que agora chegou a vez dos pefelistas comandarem o município.

Dilceu admitiu interesse em disputar a Prefeitura de Sinop durante encontro estadual do PFL, realizado em Cuiabá. Ele ressaltou, no entanto, que só representará o PFL no pleito de 2008 caso seja o nome de consenso na sigla.

Além de Dilceu Dal Bosco, os pefelistas ensaiam as pré-candidaturas de Antônio Contini (ex-prefeito), Jorge Yanai (2º suplente do senador Jonas Pinheiro), Chicão Varejão (vereador) e Roberto Dornner (empresário).

"Acreditamos que agora chegou a nossa vez. O partido vai ter candidato", afirmou Dilceu, que foi respaldado pelo presidente estadual do PFL, senador Jaime Campos. O cacique afirmou que a legenda terá candidatos em todas as cidades pólos de Mato Grosso.

Eleito no primeiro mandato pelo PSDB, Dilceu é ligado ao prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB). Como o tucano está no segundo mandato e não pode disputar a eleição no município no ano que vem, o partido ensaia a pré-candidatura da vereadora e empresária Sinéia Abreu, que formou como vice a chapa do PSDB ao governo do Estado no ano passado.

Dilceu tem a vantagem de ser o deputado com a segunda maior votação de Sinop no ano passado. Com 11,4 mil votos, ele só perdeu para Juarez Costa (PMDB), que obteve 16,4 mil e também é incentivado por correligionários para pleitear a sucessão do prefeito Nilson Leitão.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236018/visualizar/