Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Março de 2007 às 15:24
Por: Sid Carneiro

    Imprimir


Repercutiu de forma positiva na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, a proposta de reforma partidária que o Partido da Frente Liberal (PFL) pretende aprovar no próximo dia 28, mudando de início, a sigla para DEM (Democratas).

Na avaliação dos cincos deputados estaduais que formam a bancada liberal na Casa, a nova denominação não muda a postura política desempenhada, mas reoxigena a agremiação para as próximas eleições municipais em 2008. “Não podemos esquecer o histórico político do PFL. No entanto, é um motivo excepcional dentro das discussões para a reforma política do país”, disse o deputado Dilceu Dal’ Bosco.

Da mesma forma, o deputado Zé Domingos acredita no fortalecimento da agremiação, que também vai apresentar mudanças no estatuto. “Temos novo desafio que pode melhorar ainda mais o desempenho do partido”, disse Domingos.

O debate teve a presença dos senadores Jaime Campos e Jonas Pinheiro; do presidente do diretório regional, Oscar Ribeiro, além de deputados estaduais, prefeitos, vereadores e vários militantes do partido. De acordo com Oscar Ribeiro, a pretensão é atualizar o partido com a realidade político-partidário do Brasil.

O deputado Walace Guimarães tratou a mudança da sigla como instrumento de grande importância para o partido, cuja iniciativa, segundo o parlamentar, nasceu das bases. “Hoje é notório esse sentimento entre os membros da base de onde surgiram as primeiras manifestações”, afirmou o deputado. Humberto Bosaipo, por sua vez, ressaltou que o PFL não mudará suas características de atuação, sendo combatível nos principais temas pela qualidade de vida e desenvolvimento do estado.

Jaime Campos, que chegou a ser lançado candidato ao governo do estado em 2010 lembrou dos projetos da futura sigla, a DEM, que inclui lista de combate ao populismo, candidaturas próprias para as prefeituras de Mato Grosso em 2008, eleição de vereadores e o fortalecimento dos diretórios regionais e municipais. Ele aproveitou para criticar a saída de prefeitos do PFL para o PR e defendeu a filiação de pessoas sérias na nova sigla. “Só poderá se filiar quem realmente estiver comprometido com o estatuto do partido”, disse Jaime.

Mais Informações: Secretaria de Comunicação da AL Fones: 3901 – 6310/6283





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236101/visualizar/