Prefeito de Chapada nomeia três novos secretários
No caso da Secretaria de Obras, o prefeito fez um remanejamento, nomeando Osmar Fronner de Mello (PSB) para o cargo. Fronner já fazia parte do staff, acumulando as funções de secretário de Educação e Planejamento. Para a Secretaria de Planejamento, o prefeito vai nomear o vereador Nilton Bueno de Moraes (PR).
De acordo com Gilberto Mello, os nomes para as secretarias surgiram após um consenso entre todos os partidos de sua base. “Queremos o melhor para a cidade, sem que haja questões partidárias envolvidas”, ressaltou.
Para a Fundação Assistencial de Chapada dos Guimarães, que administra o Hospital Santo Antonio, assumirá Leila Aparecida Eloy da Paixão. O SAE passa a ser comandado por Último de Farias. “Esses dois órgãos nós preferimos indicar pessoas que já trabalharam nessas áreas, além de já conhecerem o funcionamento e dificuldades de cada setor”, afirmou Mello.
O ato de nomeação será realizado na Secretaria de Turismo. O prefeito disse ainda que em breve deverá anunciar o novo secretário de Administração, pasta que hoje é acumulada por Fronner.
EDUCAÇÃO – A Secretaria de Educação ficará sob o comando da professora Mabel Strobel (PSDB). O prefeito informou que a indicação de Mabel se deve ao vasto conhecimento que ela tem em relação à área.
Mabel e Gilberto foram adversários políticos na última eleição municipal e, segundo Mello, esse fato não vai interferir na sua administração. “A Mabel é competente e conhece as reais necessidades da Educação. As divergências políticas foram superadas em prol da melhoria do município”, ressaltou.
A nova secretária, que há 21 anos trabalha no setor educacional, avaliou o convite como uma possibilidade de dar mais qualidade à Educação. “Pretendo, principalmente, implantar novos projetos, investindo mais no aperfeiçoamento dos professores e interligando a pasta a questões das áreas ambiental e do turismo, incrementando os trabalhos pedagógicos”, afirmou Mabel. A professora disse ainda que trabalhará pela melhoria da infra-estrutura das escolas.
“Ficamos honrados por ela ter aceitado o convite e já ter diversos projetos para trabalhar. Quem sai ganhando com isso é a população chapadense”, finalizou Gilberto Mello.
Comentários