Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Março de 2007 às 15:34

    Imprimir


O PT tenta fechar nesta terça-feira uma lista com os indicados para os Ministérios da Previdência, Desenvolvimento Agrário e Turismo, como solicitado nesta segunda-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A Folha Online apurou que a novidade deve ser a indicação do deputado Maurício Rands (PT-PE) para a Previdência. Devem ser mantidas as sugestões para que a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy ocupe o Ministério do Turismo e o deputado Pedro Eugênio (PE), o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A indicação de Rands não está definida, uma vez que o próprio deputado sinalizou que poderá declinar do convite. Ele argumentou a petistas que, se o ministério continuar com o partido, o mais justo seria manter o atual ministro Nelson Machado no cargo. Neste caso, há a possibilidade de a Previdência ser oferecida ao PDT.

Segundo a Folha Online apurou, o PT teria desistido de indicar o deputado Walter Pinheiro (PT-BA) para o Ministério do Desenvolvimento Agrário. O Palácio do Planalto teria dado sinais de que Lula não aceitaria o nome do deputado --um dos críticos de seu governo no primeiro mandato.

O impasse está no fato de que a lista do PT contempla apenas o Campo Majoritário da legenda, que tem em seus quadros o ex-ministro José Dirceu. A indicação de Pinheiro quebraria a hegemonia do grupo, uma vez que o deputado integra a corrente Democracia Socialista.

A Executiva Nacional do PT voltou a se reunir nesta terça-feira para discutir as indicações da legenda na reforma ministerial. A bancada do PT na Câmara também se reuniu na manhã de hoje, mas não colocou o assunto reforma ministerial em pauta.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236924/visualizar/