Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Março de 2007 às 14:31

    Imprimir


O vereador Francisco Vuolo (PR) entregou hoje, durante sessão na Câmara, um requerimento solicitando a documentação referente à nomeação do diretor de gestão do Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá (PS), Euclides dos Santos. O parlamentar suspeita que Santos não esteja lotado efetivamente no PS, e que o cargo que ocupa também não tenha sido criado segundo os trâmites legais.

“Através de informações extra-oficiais, soubemos que Euclides dos Santos é nomeado como subsecretário de infra-estrutura e designado pelo prefeito, por meio de decreto, a exercer o papel de diretor de gestão do PS. O fato é que a criação deste cargo não passou pelo crivo do Legislativo”, afirmou.

Segundo a Lei Orgânica do Município, no artigo 17, inciso 9, para criar ou extinguir um cargo no serviço público municipal é necessária a aprovação da Câmara dos Vereadores e sanção do prefeito. “Em nenhum momento a criação do cargo de diretor de gestão passou por aqui. O prefeito não tem preceitos legais para, através de decreto, criar um cargo e designar alguém para ocupa-lo”, enfatizou Vuolo.

O vereador também ratificou a importância da presença do secretário de Saúde, Olete Ventura, para prestar esclarecimentos sobre a pasta. “Já fizemos o requerimento e, assim que o mesmo for aprovado na Câmara, marcaremos a data e avisaremos o secretário sobre nossos questionamentos. Esperamos que ele venha preparado para elucidar os problemas”, finalizou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236946/visualizar/