Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Março de 2007 às 08:40
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Os diretórios regional e municipal de Cuiabá do PPS realizam hoje encontros na Capital para discutir a reorganização do partido. A reunião do diretório municipal ocorre no final da tarde. Após os debates no âmbito da Capital, será a vez dos membros do diretório regional se reunir. Ainda não há um diagnóstico geral sobre as perdas da legenda em relação aos ex-filiados que aderiram ao Partido da República (PR). Contudo, o presidente municipal da sigla, vereador Ivan Evangelista (PPS), assegura que o partido continua com pelo menos 70% do total de 12.192 filiados na Capital.

“Com certeza 70% dos militantes do PPS continuam no partido. Eu desafio a me provarem o contrário”, disse. Apesar da afirmação, Ivan admitiu que o partido ainda não fechou o balanço do PPS municipal. “Ainda estamos levantando os dados, mas tenho convicção de que a maioria dos filiados do PPS continua no partido”, disse. Segundo o dirigente, o clima de abandono do PPS não traduz a realidade. “Não é da forma que estão falando. O que acontece é que parece ser maior o número de membros que saíram porque alguns são lideranças expressivas, como prefeitos, por exemplo. Mas no geral, o número não é alto que falam”, avaliou.

Para reestruturar o partido na Capital, o PPS já vem trabalhando com estratégias para conseguir novos filiados. Na lista dos convidados o PPS tem o presidente da OAB seccional Mato Grosso, Francisco Faiad. “Vamos nos reunir hoje (ontem) com o presidente da OAB, Francisco Faiad. Vamos convidá-lo para ingressar no PPS. E não é só o Faiad, estamos articulando com outras importantes lideranças do Estado que poderão ingressar no partido, mas por enquanto não vamos divulgar todos os nomes”, contou.

De acordo com Ivan, o PPS também tem se preocupado com os critérios dos novos ingressos. O dirigente ressaltou que o partido tem seguido determinadas normas para realizar os convites.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237046/visualizar/