Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Março de 2007 às 08:22
Por: Auro Ida

    Imprimir


A cúpula estadual do PP decidiu investir na pré-candidatura do deputado estadual Maksuês Leite à Prefeitura de Várzea Grande, nas eleições de 2008. O primeiro secretário da Assembléia Legislativa, José Riva, e os deputados federais Pedro Henry e Eliene Lima, principais lideranças em Mato Grosso, já manifestaram que o partido irá priorizar a conquista do comando de Várzea Grande.

"Fico satisfeito com o apoio do partido, mas ainda é muito cedo para haver uma definição", afirmou ontem o parlamentar. Ele disse que não ficou surpreso pelo fato de todas as pesquisas de opinião pública, realizada até o momento, mostrarem o seu nome entre os mais citado pelo eleitorado várzea-grandense. "Esse fato só me faz trabalhar ainda mais por Várzea Grande", ressaltou.

Maksuês Leite observou que, nas eleições de 2006, obteve 10% dos votos, contra 11% do deputado Walter Rabello (PMDB) e 12% do deputado Wallace Guimarães (PFL). "A minha votação ficou praticamente concentrada em VG e, por isso, não foi tão expressiva em termos de Estado", ressaltou.

Mesmo tendo uma postura cautelosa, o parlamentar admite que a sua situação hoje é "infinitamente" melhor do que em 2004, quando ficou em terceiro lugar na disputa pelo Paço Couto Magalhães. "Sem nenhuma estrutura, naquela oportunidade, tive 17 mil votos", observou.

Além do mandato, Maksuês Leite tem uma estrutura partidária forte, o que não teve na eleição passada. "Nos últimos dias, tenho recebido telefone das nossas lideranças, manifestando apoio ao meu nome para disputar a Prefeitura de Várzea Grande", destacou, assinalando que esse fato aumenta a sua responsabilidade.

Mas antes de tomar a decisão, ele disse que pretende fazer uma amplo entendimento partidário para se buscar o melhor pela cidade. "Não tenho a vaidade de ser prefeito de Várzea Grande. O que desejo é o melhor para a cidade e, neste sentido, acho que é preciso construir uma aliança capaz não só de ser vitoriosa, mas tirar o município do marasmo administrativo que vive hoje", completou.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237052/visualizar/